A plataforma da Intel para smartphones de baixo preço - denominada Lexington e apresentada formalmente durante a recente edição da CES - está na base do primeiro terminal de baixo-preço a ser lançado em África.

De acordo com um comunicado da Intel, o novo Yolo fará a sua estreia através da operadora queniana Safaricom, traduzindo-se num smartphone que a empresa posiciona para utilizadores que procuram o seu primeiro terminal ou, em alternativa, têm no preço o primeiro critério de compra.


[caption]Yolo da Intel[/caption]

Crédito da foto: TechWeez

Por um PVP inicial equivalente a 96 euros, a operadora promete um smartphone baseado num ecrã com 3,5 polegadas, processador Atom Z2420 com velocidades até 1,2GHz e um modem interno com suporte a redes HSPA+, a que se juntam funcionalidades como um sintonizador de rádio, uma câmara com sensor de 5 megapixéis, capaz de gravar vídeo em alta-definição (1080p), e ainda uma ranhura para cartões de memória.

Quer os componentes eletrónicos principais, quer o design do novo modelo, recorrem às soluções desenvolvidas pela Intel para os chamados mercados emergentes.

Ainda segundo a Intel, o novo Yolo começará a ser comercializado a partir da próxima semana nas lojas da Safaricom, acompanhado por um pacote de acesso à Internet móvel com 500MB gratuitos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.