São vários os rumores que circulam acerca do próximo smartphone da Apple e, depois do conhecido analista Ming-Chi Kuo ter dado conhecer as suas previsões, Dan Ives, analista da Wedbush, prevê que o iPhone 13 seja lançado em setembro deste ano.
Numa nota partilhada com o website MacRumors, o analista explica que, de acordo com informações vindas das cadeias de produção, uma nova linha de smartphones poderá ser revelada ao mundo na terceira semana de setembro. Porém, Dan Ives indica que, caso sejam feitas alterações aos modelos, a data pode ser adiada para o início de outubro.
Além das previsões do analista da Wedbush, a iRepair, uma empresa grega especializada na reparação de equipamentos eletrónicos, partilhou com o website uma imagem dos alegados painéis frontais dos novos smartphones da gigante de Cupertino.
Ao que tudo indica, a dimensão dos ecrãs será a mesma dos smartphones da linha iPhone 12: 5,4, 6,1 e 6,7 polegadas. Em destaque está também um espaço no topo do ecrã para a câmara e sensores, ou notch, com dimensões mais pequenas do que o habitual, em linha com as previsões de Ming-Chi Kuo.
Recorde-se que o analista acredita que a Apple vai passar a adotar ecrãs com um punch hole, isto é, com um buraco apenas para a lente da câmara, em 2022. Já em 2023, empresa da maçã poderá apostar na criação de ecrãs sem qualquer tipo de notch ou punch hole, com a câmara frontal a localizar-se por baixo do display.
Segundo Ming-Chi Kuo, a família de smartphones iPhone 13 será composta por quatro modelos, à semelhança do que aconteceu no ano anterior, com as duas versões Pro a terem ecrãs com taxas de atualização de 120 Hz.
No seu interior, os equipamentos terão modems Snapdragon X60 da Qualcomm, assegurando suporte a redes 5G. Os smartphones contarão ainda baterias de maiores dimensões do que a geração anterior, assim como suporte a tecnologia Lightning.
Clique nas imagens para recordar a evolução do iPhone desde o seu lançamento em 2007
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários