A empresa estará a preparar-se para apresentar o tão esperado iWatch, há muitos meses dado como certo por vários rumores. O modelo, garante o site Re/code, vai tirar partido de uma aplicação (Helathkit) integrada no iOS 8 (já em beta), e que permitirá monitorizar um conjunto de parâmetros, como os batimentos cardiacos,e outros dados durante a atividade física.



Vai ainda tirar partido de uma nova funcionalidade do iOS 8, o HomeKit, que permitirá ao dispositivo assumir-se como interface para a comunicação com equipamentos instalados em casa, como as luzes que iluminam as diversas divisões, ou o portão da garagem, que podem responder a ordens en enviadas a partir do relógio.



Vários meios vêm avançando que a Apple realizará em setembro um evento, onde será apresentada a nova geração do iPhone, a que podem juntar-se outros produtos. A data foi entretanto confirmada pela empresa, que já enviou os convites.



Notícias anteriores asseguravam que a Apple não entraria no mercado dos wearables antes de 2015, o que pode continuar a ser verdade, sem comprometer eventuais planos da empresa para apresentar um novo produto já daqui a poco mais de uma semana. Não seria a primeira vez que a Apple apresentaria um produto que só colocava à venda meses mais tarde.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.