
Se tem um smartwatch da Garmin, verifique se este é compatível com a nova app ECG, que a fabricante acaba de expandir para a União Europeia, incluindo Portugal, depois de garantir a aprovação regulamentar. A aplicação de eletrocardiograma permite registar o ritmo cardíaco, assim como verificar sinais de fibrilhação auricular, sempre que entender.
Nos relógios inteligentes como a série Venu 3, Fenix 8 e outros modelos da Garmin compatíveis, é possível consultar os resultados da frequência cardíaca diretamente do equipamento. Esses valores ficam registados na aplicação para consulta posterior no smartphone, através do Garmin Connect.
Veja na galeria imagens do Garmin ECG:
A fabricante diz que com esta ferramenta é possível manter um maior controlo da sua saúde. Acrescenta que durante as fases iniciais da fibrilhação auricular, os sintomas são geralmente pouco frequentes, tornando-se difíceis de detetar em ambiente clínico. O smartwatch poderá tornar-se essencial para registar a gravação do ECG sempre que quiser e criar um relatório para apresentar ao médico.
O sistema de ECG utiliza os sensores dos smartwatchs da Garmin para registar os sinais elétricos que controlam os batimentos cardíacos do utilizador. Essa gravação é analisada na aplicação de ECG em busca de sinais de fibrilhação auricular.
Para aceder às novas funcionalidades de ECG, deve fazer a atualização para a mais recente versão do Garmin Connect e atualizar o firmware do smartwatch. Pode saber mais sobre a tecnologia de eletrocardiograma no website oficial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários