A Google anunciou, no passado mês de setembro, o novo Ambient Mode para o Google Assistant. Este modo serve para que o assistente exiba informações úteis e contextuais no ecrã de bloqueio do smartphone quando este se encontra a carregar.

De acordo com a Google, o modo vai ser oficialmente lançado na próxima semana, mas não vai chegar imediatamente a todos os utilizadores. Na linha da frente estarão os equipamentos Sony Xperia, Nokia, Xiaomi e Lenovo. E não, não nos esquecemos de inserir os Pixel na lista porque, ao que aparenta, os smartphones da gigante norte-americana vão receber o update numa outra altura.

O vídeo publicado no início da semana pela Google mostra do que este Ambient Mode é capaz. Na prática, quando está ligado, este transforma o ecrã de bloqueio do smartphone numa espécie de painel de controlo inteligente, com calendário, notificações, meteorologia e comandos de interação com quaisquer aparelhos de smart home que estejam sincronizados com o telemóvel.

A Google indica que o Ambient Mode só é suportado por aparelhos com Android 8.1, ou superior, que tenham a app Google Search atualizada.

O Ambiente Mode é, em suma, uma forma de levar mais funcionalidades e informações ao utilizador, sem que este tenha de desbloquear o equipamento para lhes aceder.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.