De acordo com rumores publicados por Roland Quandt, a Google deverá lançar um Pixel de gama média em 2019. A Índia será o mercado alvo.

Quandt, que é conhecido por tornar públicas algumas informações acertadas sobre equipamentos que as empresas tecnológicas pretendem manter em segredo, adianta ainda que o telefone vai integrar um processador Qualcomm Snapdragon 710 e que podes esperá-lo algures entre janeiro e junho do próximo ano. Os trabalhos de desenvolvimento iniciaram-se recentemente.

Apesar de nunca ter sido lançado um Pixel neste segmento de mercado, a gigante de Mountain View pode estrear-se com um telefone mais económico ainda este ano, o que faria do smartphone visado neste leak, a segunda geração desta linha - vários rumores têm apontado nesse sentido, embora as fontes não sejam tão fiáveis quanto aquela que aqui sustenta um lançamento em 2019.

Quanto ao Snapdragon 710, resta informar que se trata do mais recente chip da Qualcomm para equipamentos de gama média. O componente foi concebido para potenciar performances "de excelência" e deverá ser adotado por muitas marcas neste mercado, que tenham smartphones de gama média-alta à venda. O Xiaomi Mi 8 SE foi o primeiro telefone a chegar às lojas com este processador.

A Qualcomm garante que o processador consome menos 30% de bateria do que o modelo anterior (660) e suporta funcionalidades de inteligência artificial e machine learning.

Esta informação ainda não foi confirmada pela Google.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.