Em dezembro, a Lenovo havia prometido a revelação do seu próximo smartphone de gaming para o dia 1 de janeiro, data que a fabricante falhou. Da mesma forma que não levou para a CES 2022 qualquer novidade sobre o equipamento. Mas o anúncio do Legion Y90 pode estar para breve, uma vez que a fabricante partilhou um pequeno vídeo de teasing na sua página da rede social chinesa Weibo.

Veja na galeria imagens do Lenovo Legion Y90:

Ainda não existem detalhes oficiais, mas o pequeno vídeo deixa antever um pouco do seu design. O smartphone tem cantos arredondados, mas o que sobressai é o seu módulo traseiro de câmaras, colocado ao centro do equipamento. O design incentiva assim os utilizadores a pegarem no smartphone na horizontal, tal como se fosse uma consola portátil. E os dedos não obstruem nenhum dos sensores e lentes das câmaras.

Ainda sobre o módulo, este parece ser composto por um pequeno ecrã LCD, com informações. No vídeo aparecia a palavra Legion e o logotipo em forma de Y que poderá servir de lanterna.

Não se sabem as especificações técnicas do smartphone, mas em dezembro, a Lenovo tinha partilhado informações sobre o ecrã. O equipamento terá um ecrã AMOLED de 6,92 polegadas com 144 Hz de taxa de refrescamento e touch sample a 720 Hz. O painel será enriquecido por conteúdos HDR e para melhorar a sua performance, será arrefecido por um motor duplo de refrigeração de ar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.