Não tem data para ser lançado nem preço conhecido, mas há um novo gadget da Lenovo que promete muita expectativa até ao momento em que cheque às lojas e aí seja possível perceber se o conceito faz sentido, ou



A fabricante chinesa apresentou um novo relógio inteligente, que conta com dois ecrãs. O primeiro não tem grandes segredos. Nas dimensões e no aspeto, é um touchscreen semelhante ao de outros relógios inteligentes.


A inovação está no segundo ecrã, que usa "reflexão ótica" - como explicou a empresa - que permite ampliar em cerca de 20 vezes o tamanho da imagem mostrada, que pode ser uma notificação, uma fotografia, ou um vídeo, por exemplo.


Segundo a marca, além de tornar mais fácil a visualização dos conteúdos, este conceito de Magic View também é apresentado como um extra para quem se preocupa com a privacidade e não quer exibir as notificações no ecrã normal do smartwatch, quando tem alguém por perto.



Como para tirar partido do ecrã secundário do relógio é preciso tê-lo perto da vista, a questão deixa de colocar-se. Ninguém conseguirá ler aquilo que lá se mostra se não aproximar o braço dos olhos.


Outra inovação "fora da caixa" mostrada pela fabricante chinesa no Tech World 2015 é um smartphone projetor, que usa laser para refletir imagens numa parede, numa mesa, ou noutra superfície plana que o utilizador decida usar. Uma das vantagens, por exemplo, é a possibilidade de projetar o teclado e libertar-se dos limites do ecrã de toque do dispositivo para escrever à vontade.

Também não são conhecidos detalhes relativamente à data de lançamento do modelo, ou preços. Mais que um produto comercial, a ideia é para já mostrar novos conceitos e a este a Lenovo chamou Smart Cast.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.