A empresa chinesa foi uma das primeiras a confirmar que estava a trabalhar nesta área e agora é notícia porque começam a surgir os primeiros detalhe dos produto. A companhia juntou-se à Vuzix para criar uns óculos inteligentes com realidade aumentada que, de acordo com a informação disponível, chegarão às lojas no próximo mês de outubro, com um preço a rondar os 1.200 dólares.
Os mesmos dados indicam que os óculos, para já conhecidos como Lenovo C1, vão contar com um sistema de reconhecimento de voz, uma câmara de 5 megapixéis e um ecrã tátil a partir do qual é possível controlar as funções disponíveis.
Os óculos vão integrar o sistema operativo Android e suportar conetividade GPS, Wi-Fi e Bluetooth. A plataforma de desenvolvimento que vai servir de base ao desenvolvimento do projeto será a New Business Development, para as quais as duas empresas procuram mais apoiantes.
A Google foi a primeira a dar nas vistas com uns óculos inteligentes, mas não é a única empresa a trabalhar em torno do conceito, que tem vindo a ser explorado por outras marcas e que nos próximos meses deve dar origem a diversos novos produtos.
A Samsung pode ser uma das próximas fabricantes a apresentar novidades nesta área, já que o fluxo de rumores à volta de um produto da marca é cada vez maior.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários