
Depois de vários anos de estreias constantes, a LG anunciou que vai deixar de lançar smartphones topo de gama a um ritmo anual. Tal como as maiores empresas desta indústria, a tecnológica sul-coreana tem feito por desenvolver modelos de topo para renovar as suas linhas todos os anos, mas a dificuldade em atingir posições de liderança neste mercado vai fazer com que a empresa altere a sua estratégia.
De acordo com Cho Sung-jin, vice-presidente da gigante tecnológica, a LG vai deixar de apresentar um novo telemóvel das gamas G e V anualmente, transitando para um sistema de lançamentos livre de qualquer compromisso cronológico. Segundo o responsável, os smartphones serão agora lançados “quando for necessário”.
Antes desta decisão, a LG lançava um smartphone da linha G por altura da primavera, e um da gama V no outono. O ciclo era semelhante ao da Samsung e ao das suas gamas S e Note.
Os resultados da tecnológica sul-coreana podem ser a primeira justificação para esta mudança. Nos últimos anos, os flagships da empresa têm chegado ao mercado sem grandes ações de marketing por trás e com características que são rapidamente ultrapassadas pela concorrência, deixando a LG numa posição de desvantagem para com os restantes atores do mercado. Estes fatores têm tido peso no departamento móvel da marca, que registou perdas pelo 11º trimestre consecutivo.
Não é certo que esta nova estratégia venha a afetar o LG G7.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários