
Depois de vários anos de estreias constantes, a LG anunciou que vai deixar de lançar smartphones topo de gama a um ritmo anual. Tal como as maiores empresas desta indústria, a tecnológica sul-coreana tem feito por desenvolver modelos de topo para renovar as suas linhas todos os anos, mas a dificuldade em atingir posições de liderança neste mercado vai fazer com que a empresa altere a sua estratégia.
De acordo com Cho Sung-jin, vice-presidente da gigante tecnológica, a LG vai deixar de apresentar um novo telemóvel das gamas G e V anualmente, transitando para um sistema de lançamentos livre de qualquer compromisso cronológico. Segundo o responsável, os smartphones serão agora lançados “quando for necessário”.
Antes desta decisão, a LG lançava um smartphone da linha G por altura da primavera, e um da gama V no outono. O ciclo era semelhante ao da Samsung e ao das suas gamas S e Note.
Os resultados da tecnológica sul-coreana podem ser a primeira justificação para esta mudança. Nos últimos anos, os flagships da empresa têm chegado ao mercado sem grandes ações de marketing por trás e com características que são rapidamente ultrapassadas pela concorrência, deixando a LG numa posição de desvantagem para com os restantes atores do mercado. Estes fatores têm tido peso no departamento móvel da marca, que registou perdas pelo 11º trimestre consecutivo.
Não é certo que esta nova estratégia venha a afetar o LG G7.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários