A LG preferiu fazer o seu primeiro grande anúncio do ano na Consumer Electronic Show e isso ajudou a empresa a adiantar-se relativamente à concorrência: o LG G Flex 2 chega ao mercado português antes de outros smartphones topo de gama, como o Samsung Galaxy S6 ou o HTC One M9 que ainda não têm sequer datas para o mercado nacional.

O smartphone com ecrã curvo da LG já tinha passado por Portugal, através do evento LG InnoFest, tendo na altura sido dito que entre o final de fevereiro e início de março chegaria ao mercado português. A promessa não ficou longe de ser cumprida e agora a Vodafone anuncia a sua disponibilização.

O preço recomendado é de 599 euros para a versão de 16GB de armazenamento interno. Apesar de apresentar um ecrã Full HD de 5,5 polegadas e um sensor fotográfico de 13 megapíxeis com autofócus por laser, são outras características que fazem do LG G Flex 2 um equipamento diferente.

O dispositivo é de facto flexível, aguentando vários quilos de pressão na sua curvatura sem se partir. A capa traseira do telemóvel também se autorregenera, como no primeiro modelo, mas agora os riscos provocados por chaves demoram apenas alguns segundos a desaparecer.

Apesar do anúncio, a Vodafone Portugal ainda não tem o equipamento disponível na sua loja online, mas esta é uma situação que deverá alterar-se nas próximas horas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico