A LG apresentou oficialmente o G2, o novo smartphone da empresa que eleva a fasquia das especificações técnicas para bater-se de igual para igual com o Galaxy S4 da Samsung e o HTC One. O destaque vai para os botões de volume e desbloqueio que se situam na parte traseira do equipamento e para os software personalizados do equipamento.

Nas especificações técnicas o LG G2 apresenta características atuais que dão resposta às tendências atuais. O ecrã é de 5,2 polegadas com uma resolução Full HD, numa concentração de 424 píxeis por polegada (ppi) - a medida máxima para agarrar o telemóvel com conforto só com uma mão, segundo a LG. O espaço entre o ecrã e a moldura do telemóvel é também muito reduzida.

O processador é Snapdragon 800 com quatro núcleos a 2,3Ghz, fazendo do LG G2 o primeiro smartphone disponível com este chip da Qualcomm. A unidade de processamento gráfico é uma Adreno 330.

Com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno o desempenho do telemóvel não deve ficar comprometido. O sensor fotográfico traseiro é de 13 megapíxeis com estabilizador de imagem e melhor capacidade de captação de luz. A bateria promete aguentar todo o poder de processamento ao apresentar 3.000 mAh de capacidade. O LG G2 vai chegar ao mercado equipado com Android 4.2.2 e suporte para LTE Advanced.

[caption]G2[/caption]

Outro destaque vai para a capacidade de produzir som Hi-Fi com o mesmo nível de qualidade que as gravações em estúdio permitem.

O telemóvel vem ainda equipado com algumas características que querem aumentar os níveis de produtividade e privacidade no dispositivo: levar o telemóvel à orelha para atender automaticamente a chamada, criação de um perfil para convidados, tocar no ecrã para "acordar" o telemóvel e voltar a tocar para desligar.

O TeK confirmou junto da marca que ainda não existem preços e data de disponibilidade para o mercado nacional, além da indicação do mês de outubro. No caso do LG Maximo G o smartphone demorou cerca de seis meses a chegar a Portugal e acabou por perder margem de manobra para novos smartphones que foram aparecendo como o Galaxy S4 ou Xperia Z da Sony.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico