O equipamento terá um ecrã OLED, sabe-se já, embora a empresa ainda não tenha revelado outros detalhes relativamente ao dispositivo. Sabe-se apenas que só o ecrã será flexível, como acontecerá em modelos em desenvolvimento na concorrência.



Recorde-se que outros fabricantes também revelaram planos para lançar equipamentos com ecrãs flexíveis, como a Samsung, que deu a conhecer um protótipo no Consumer Electronic Show. No caso deste equipamento da Samsung, no entanto, não foi apontada uma data para o lançamento do modelo.



A tecnologia Youm da Samsung conta com um ecrã em plástico, que garante resistência adicional sem perder, garante a empresa, qualidade ao nível da cor e da imagem do dispositivo.



A Apple terá também registado uma patente relacionada com ecrãs flexíveis e a Nokia contará com planos idênticos. A informação recolhida do registo entregue pela Apple à entidade norte-americana de registo de patentes revela um equipamento contornado por um ecrã flexível, que ocupará todo o equipamento e que levará botões e funcionalidades para além da superfície onde normalmente estes se encontram.



O smartphone flexível da LG será lançado no último trimestre do ano, entre outubro e dezembro, confirmou a empresa na conferência telefónica de apresentação de resultados.




Recorde-se que a LG é também uma das empresas envolvidas num consórcio coreano para o desenvolvimento de um ecrã OLED flexível de 60 polegadas até 2017. O programa Future Flagship pretende aumentar as exportações e criar emprego na Coreia do Sul. A inovação será usada pelas próprias instituições públicas em painéis de inovação, por exemplo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.