
Um tamanho não chega. Cada pessoa faz um uso muito próprio dos tablets. E foi a pensar nesta filosofia que a LG apresentou o G Pad 7.0, o G Pad 8.0 e o G Pad 10.1, tentando atacar os principais form factors do segmento dos tablets.
Os três novos dispositivos vão ser os sucessores do G Pad 8.3, originalmente lançado no ano passado e que marcou o regresso da LG ao mercado dos tablets. Foi também a altura em que a empresa decidiu adotar um design próprio para mais do que um dispositivo móvel.
O equipamento de sete polegadas destina-se a todos os que procuram um equipamento portátil e leve, que possa ser só controlado com uma mão; o de oito polegadas destina-se aos que já procuram mais capacidade multitarefa e um maior consumo multimédia; a versão de dez polegadas está claramente virada para o entretenimento, prometendo também uma grande capacidade de bateria.
[caption][/caption]
Os três equipamentos vão ser apresentados amanhã, 13 de maio, na feira tecnológica MedPI. Mas os consumidores não terão que esperar muito pela chegada dos tablets ao mercado já que serão feitos anúncios “locais” sobre os equipamentos nas próximas semanas.
Apesar de as características ainda não terem sido avançadas, de acordo com a descrição da LG antevê-se que os diferentes dispositivos venham a ter processadores e memória diferentes, o que também permitiria à empresa lutar em diferentes classes de preço.
Confirmadas estão as presenças do QPair – que emparelha o tablet com o smartphone, permitindo inclusive atender chamadas no equipamento maior – e o Knock Code, um código de segurança feito através de toques e que permite 80 mil combinações diferentes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários