A Samsung terminou a investigação acerca do que aconteceu com o Galaxy Note 7 e partilhou os resultados com o mundo inteiro no início desta semana. Ao mesmo tempo, revelou um plano de compromisso para assegurar a qualidade dos seus futuros dispositivos e para evitar que outro episódio do género.

A confiança nas novas medidas é tal que a empresa tecnológica até já garantiu que um dos modelos que vai beneficiar das mesmas é o Galaxy Note 8. Koh Dong-Jin, responsável máximo da divisão mobile, confirmou a intenção à CNET. “Vamos apresentar um Note 8 muito melhor, mais inovador e completamente seguro”, referiu.

O executivo adiantou ainda que, durante as investigações acerca das explosões do Note 7, a Samsung pôde perceber que existem muitos utilizadores fiéis à linha de phablets e que continuam interessados em comprar um próximo modelo, daí um dos motivos para dar continuidade ao Galaxy Note.

Relativamente a outros modelos, depois de apresentar as conclusões da investigação feita às causas das baterias explosivas, a marca sul-coreana fez saber que não vai apressar o lançamento de um novo smartphone.

Trocado por miúdos, tal significa que não haverá novidades no próximo mês, durante o Mobile World Congress, como é habitual, soube-se esta segunda-feira. Entretanto, hoje há quem avance que o aguardado Galaxy S8 poderá estrear-se no dia 14 de abril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.