E com a chegada de mais um novo mês, mais um novo ranking apresentado pela AnTuTu sobre os smartphones mais poderosos dos 30 dias anteriores. À primeira vista, a lista de setembro apresenta poucas mexidas, mas há “trocas” de posição a registar, assim como um novo protagonista.
“Abençoado” - assim considera a AnTuTu - pela versão líder do processador Snapdragon 8 Gen3, o Red Magic 9S Pro+ permanece na liderança, tal como já tinha acontecido nos meses anteriores de agosto e julho. O modelo arrecadou 2.142.552 pontos
Entretanto, o segundo lugar foi ocupado pelo ROG 8 Pro, que também se posiciona na área do gaming, com 2.082.175 pontos, num resultado considerado muito bom face ao seu principal opositor. Na terceira posição do ranking está o Redmi K70 Extreme Edition, que conseguiu 2.066.344 pontos.
Veja na galeria a lista AnTuTu completa dos smartphones mais poderosos de setembro
O meio da tabela está dominado pela vivo e pela sua submarca iQOO: em quarto lugar o iQOO Neo9S Pro+, em quinto o iQOO Neo9S Pro e em sexto lugar o novo protagonista iQOO Z9 Turbo+, que conseguiu entrar para a lista no primeiro mês do seu lançamento.
A equipa de benchmark da AnTuTu destaca as pontuações de execução conseguidas pelo novo modelo bastante próximas das do iQOO Neo9S Pro, que também está equipado com um processador Dimensity 9300+. “Considerando seu preço relativamente mais baixo, é sem dúvida um forte concorrente”, escreveu.
A “caravana” continua com o iQOO 12 na sétima posição e o vivo X100 na oitava.
Fecham a lista o OnePlus 12 no nono lugar, com 2.007.067 pontos, e o OnePlus Ace 3 Pro, que desceu do segundo lugar do ranking de agosto para o décimo lugar em setembro, com 2.005.652 pontos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Câmara Osmo Action 5 Pro da DJI tem novo sensor, mais autonomia e ecrãs maiores -
App do dia
Whee: uma nova rede social tipo Instagram criada pela equipa do TikTok -
Site do dia
Markable é um motor de pesquisa desenhado para marcadores de endereços de internet -
How to TEK
Descubra mais informação sobre uma imagem através do Google Lens
Comentários