Depois de um fracasso de vendas chamado G5, a LG está determinada em inverter a tendência decrescente em que o seu negócio móvel mergulhou nos últimos meses. Com perdas na ordem dos 400 milhões de dólares só durante o último trimestre de 2016, a tecnológica sul-coreana aposta agora num topo de gama renovado que vai, aparentemente, reformular a estratégia de mercado da empresa.

De acordo com os últimos rumores, e ao contrário do que até aqui tem sido costume, a LG poderá lançar não uma, mas três versões do seu próximo flagship: o G6 Lite, o G6 Compact e uma versão standard. A notícia foi avançada no final da passada semana pelo Phandroid que diz ainda ter tido acesso a outros registos feitos pela tecnológica com o indicativo "G6" (G6 Hybrid, G6 Fit, G6 Sense, G6 Young, G6 Forte, G6 Prix).

A confirmar-se esta nova abordagem, a estratégia da empresa passará por alargar o espectro de consumidores a que pretende apelar com o seu próximo smartphone. A técnica tem sido reproduzida por várias empresas do segmento ao longo dos anos, sendo a Huawei (P9, P9 Lite e P9 Plus) um dos exemplos mais conhecidos.

Com data de lançamento agendada para a próxima edição do Mobile World Congress, o telefone continua envolto em algum mistério. Algumas das últimas imagens publicadas online por fontes oficiosas já deixam antever alguns dos pormenores estéticos que poderão contar do G6, mas ainda nada foi oficializado.