Mais precisamente em 2013 venderam-se em todo o mundo 1,004 mil milhões de smartphones, num crescimento anual de 38,4%, segundo dados da IDC.
Considerando telefones inteligentes e tradicionais, o total cresce para os 1,8 mil milhões, representando uma subida de apenas 4,8%.
A Samsung lidera o ranking das fabricantes, com 31,3% das vendas mundiais, muito à frente da Apple, que assegurou uma quota de 15,3%.
A fabricante sul-coreana registou um crescimento de 42,9%, enquanto a marca da maçã cresceu 12,9%, mantendo-se à frente das também asiáticas LG (4,8%) e Lenovo (4,5%). Os dados da IDC sobre o quarto trimestre mostram que a Apple recuperou um pouco, com o lançamento dos novos modelos de iPhone.
[caption]
[/caption]
Complementarmente, um outro estudo recente indica que o sistema operativo móvel Android reforçou a sua liderança nos principais mercados mundiais, no último trimestre de 2013.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários