Se é alguém que se preocupa com a qualidade da música nos dispositivos móveis e se é da opinião de que nenhum smartphone da atualidade faz justiça às criações dos artistas, então vai gostar de conhecer o telemóvel da Marshall, empresas especializada em amplificadores e também auscultadores.

O modelo London, como é chamado, vem equipado com duas colunas frontais que fazem deste smartphone - segundo a marca - aquele que consegue reproduzir a música mais alta, tendo em conta todos os modelos existentes.

O dispositivo tem ainda duas saídas de aúdio, para que o utilizador possa partilhar a sua música com um amigo, sem que tenha de perder qualidade ao partilhar um earphone por exemplo. Som stereo, para duas pessoas, é o que garante a Marshall.

Existem depois outros elementos físicos especialmente pensados para quem gosta de música. No topo do smartphone há um botão dedicado que inicia a biblioteca de música do utilizador quando pressionado e independentemente do que estava antes a ser executado. Há também uma roda de volume na lateral do equipamento.

Mas se acha que nenhum destes elementos é suficiente para garantir ao equipamento o título de “melhor smartphone musical”, o grande argumento vem de um processador próprio que existe no dispositivo só para a música. Desta forma é possível lidar com ficheiros com maior resolução sem condicionar o desempenho sonoro.

A empresa garante que até na reprodução de um simples MP3 este processamento dedicado vai transformar-se numa superioridade sonora significativa. O equipamento suporta ainda FLAC, um formato digital e que se caracteriza pela menor perda de qualidade sonora relativamente ao MP3.

Para acompanhar tudo isto, uns earphones da Marshal, e um design e construção diferenciadores:

Ao nível das especificações técnicas não é nenhum topo de gama, mas garante "condições mínimas": ecrã 4,7 polegadas HD, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento, processador Snapdragon 410, sensor fotográfico de oito megapíxeis e bateria removível de 2.500 mAh.

O Marshall London está disponível para pré-reserva no site da empresa e é possível encomendar também para Portugal. O smartphone tem um preço equivalente a 670 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.