A Microsoft parece estar galvanizada com o sucesso da linha de tablets Surface e com o impacto mediático do Surface Book. Por isso é que a tecnológica considera que se quer ter sucesso no segmento dos smartphones, então precisará de um dispositivo com o espírito da linha Surface.

“Precisamos de um equivalente espiritual do lado dos smartphones que não seja só um telemóvel para pessoas que gostam do Windows”, disse o diretor de marketing da gigante, Chris Capossela, num podcast citado pelo Tom’s Guide.

O CMO admitiu que há muito trabalho a ser feito caso a empresa de Redmond queira criar um dispositivo que seja capaz de levar os utilizadores a trocarem um iPhone por um telemóvel da Microsoft.

Mas para que a tecnológica possa construir algo dentro da categoria dos Surface, Chris Capossela já vai dizendo que será necessário tempo para que realmente possa vir a existir.

Os últimos smartphones lançados pela Microsoft no mercado são os Lumia 950 e 950 XL, os únicos que atualmente permitem usar o Windows 10 num ambiente mobile.

No mesmo podcast o diretor de marketing falou ainda da necessidade que a Microsoft tem em resolver desafios na área do apoio de programadores, lembrando por exemplo que um adolescente de 15 anos só olhará para as plataformas onde o Snapchat estará disponível.