A Microsoft baixou o preço dos Surface RT em 150 euros, custando agora 329 euros o modelo mais básico e sem teclado incluído. O corte de preço no mercado português faz parte de uma estratégia global onde o tablet com a versão menos capaz do Windows também ficou mais barato.

O dispositivo de 32GB fica por 329 euros, aumentando para os 429 euros com a capa tátil preta. Pelos mesmos 429 euros os consumidores podem comprar a versão de 64GB, mas para ter direito a uma capa terão que desembolsar 529 euros.

Em Portugal o Surface RT está à venda na loja da Microsoft e também em algumas cadeias de retalho. Na página online da Fnac já é possível comprar os equipamentos com o preço atualizado, enquanto na Worten os diferentes modelos continuam a ser vendidos pela tabela antiga de preços.

O tablet da tecnológica equipado com Windows RT tem sido alvo de outras campanhas de desconto, como a que o TeK já noticiou e que se destina aos estabelecimentos de ensino. A Microsoft teve ainda outra ação promocional onde oferecia a capa-teclado a quem comprasse o tablet.

[caption]Surface RT

[/caption]
Para já o Surface Pro continua com os mesmos preços com que chegou ao mercado português em maio deste ano.

O corte nos preços surge numa altura em que aparecem rumores sobre as novas versões dos tablets da empresa de Redmond. Os primeiros relatos indicam que o próprio Surface RT, que virá com a nova versão do sistema operativo, vai ter diferentes modelos que variam com o processador que alimenta o dispositivo. Alguns tablets podem ter processadores Snapdragon da Qualcomm e outros vão continuar a ser suportados pela Nvidia.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.