A Microsoft não revela um smartphone topo de gama há vários meses e isso tem gerado expectativa relativamente aos dispositivos que aí vêm - e ao que tudo indica, no dia 6 de outubro. Mas na página oficial da empresa norte-americana já surgem listados dois smartphones até agora ainda não oficializados.

Os Lumia 950 e 950XL vão ser os topo de gama da tecnológica de Redmond e vão servir como “faróis” para outros smartphones que queiram explorar o mercado Windows 10.

O “erro” é relatado pela publicação especializada WinBeta - mas ainda está online - e revela algumas especificações: ecrã de 5,2 polegadas para a versão normal, enquanto a versão XL terá um ecrã de 5,7 polegadas. Os dois dispositivos vão ter painéis com uma resolução de 2.560x1.440 píxeis.

[caption][/caption]

Os smartphones também deverão apresentar sensores fotográficos de 20 megapíxeis com lentes Carl Zeiss, havendo ainda informação sobre os 32GB de armazenamento que vão ter e que podem ser expandidos em mais 2TB através do cartão microSD.

Os dois dispositivos podem ainda apresentar a nova entrada USB tipo-C e suporte para a caneta eletrónica que é usada nos portáteis Surface, de acordo com outros rumores.

Outras imagens dos alegados Lumia 950 já tinham surgido online:


Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.