
A informação é avançada pelo Times of India, que noticia que duas empresas locais terão recebido o direito a usar o sistema operativo móvel da gigante da informática nos seus terminais, de forma gratuita.
A Lava e a Karbonn, as fabricantes em causa, já estariam em conversações com a Microsoft há alguns meses, mas só agora terão concordado em adotar o Windows Phone, que será gratuito, tal como já acontecia com o acordo de utilização com a Google para o Android, refere o jornal.
A confirmar-se, a decisão marca uma alteração na estratégia móvel da Microsoft, que nem à Nokia, com quem estabeleceu um acordo de exclusividade, deixava de cobrar entre 20 e 30 dólares por cada dispositivo vendido.
As duas fabricantes indianas a quem a empresa norte-americana terá oferecido a (por enquanto) "benesse" produzem e vendem bastantes telefones Android na India, um mercado emergente bastante apetecível.
Curiosamente, a Karbonn foi há pouco tempo notícia, quando anunciou que colocaria no mercado o primeiro smartphone que funciona com Android e Windows.
Além de se aguardar uma confirmação, gerou-se a expectativa de que a decisão possa generalizar-se às restantes fabricantes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários