Parece que entre os pedidos de patente da Microsoft há mais um relativo a um terminal móvel dobrável. Ou extensível. Ou algo por aí.

As imagens que acompanham o pedido deixam adivinhar que a ideia passa por propor aos utilizadores três possibilidades de configuração: em 360° indicando que o dispositivo está totalmente aberto, em 180° em modo semiaberto e outra em 0°, quando está totalmente fechado.

Quanto às possibilidades de visualização nos diferentes modos, a aposta da publicação mspoweruser.com, que avança a notícia, é que com o dispositivo a 180° os ecrãs de dentro mostrem uma imagem única, enquanto nas restantes configurações se mostrem imagens diferentes em cada ecrã.

 

As descrições também revelam pormenores dos “ligações” entre as diferentes partes do dispositivo, nomeadamente uns ímanes que permitem “disfarçar” as junções.

A proposta de conceito – que tal como outras patentes – poderá não chegar a ser transformado em realidade, aproxima-se de um dispositivo que surge num vídeo divulgado pela Microsoft em 2009. É tomar atenção às imagens por volta dos 2m40s.