A Microsoft já definiu a data onde vai apresentar novidades sobre a gama de produtos Surface: 23 de setembro. Sem revelar especificamente o que vai apresentar, é esperado que a tecnológica introduza novas versões dos tablets. O evento vai ter lugar quase um mês antes do lançamento mundial do Windows 8.1.



Uma nova versão do Surface RT, uma nova versão do Surface Pro e novas capas-teclado são alguns dos equipamentos que podem estar na calha para serem apresentados. Na semana passada vários meios de comunicação davam conta dos planos da Microsoft em disponibilizar uma capa com bateria incorporada por forma a aumentar o tempo de utilização dos dispositivos móveis.



A confirmação da data foi revelada num email enviado à imprensa, tal como relata o The Verge, meio de comunicação que diz que o design dos equipamentos vai-se manter quase inalterado. A única exceção deverá estar no suporte traseiro que poderá vir a assumir duas posições distintas.



Mais do que certa parece a renovação das especificações técnicas dos Surface para elementos da geração atual: processador Tegra 4 para o Surface RT e processadores Intel Haswell para o Surface Pro.



A apresentação de novos dispositivos ficou mais "evidente" quando a Microsoft anunciou uma redução de preços para os dois modelos do tablet.



A expectativa de consumidores e analistas para os novos dispositivos será certamente grande, sobretudo tendo em conta a fatura de 900 milhões de dólares do Surface RT - o próprio diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer, terá admitido que o tablet foi alvo de um erro de gestão.



Os dois tablets atuais já foram testados pelo TeK. Pode voltar a consultar as análises do Surface RT e do Surface Pro. No caso da versão mais potente e destinada a utilizadores mais "profissionais", o equipamento só está à venda em Portugal desde o final de maio.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.