Segundo indica Sharay Shams, General Manager da Lenovo para o Médio Oriente, este ano serão lançados 12 novos “Moto Mods”. De acordo com o Android Headlines, Shams confirmou que os novos módulos vão ser compatíveis com os smartphones modulares lançados durante os próximos três anos pela marca.

A Lenovo, através da Motorola, introduziu os primeiros mods depois de ter sido lançado a linha Moto Z. Atualmente é possível comprar mods com mais bateria, outros que tornam o smartphone num projetor ou numa câmara com zoom ótico, por exemplo.

Os novos módulos deverão sair do mais recente desafio que a Motorola lançou aos designers. Os protótipos em concurso apresentam funcionalidades complementares que ainda não existem no atual catálogo da marca, mas os vencedores ainda não são conhecidos.

A ideia de permitir que os mods funcionem nos seus próximos smartphones é, também, de louvar. Essa mesma possibilidade deverá ajudar a Motorola a ter mais visibilidade no mercado pela sua aposta diferenciadora ao prolongar o tempo útil de vida de cada um dos módulos adquiridos pelos consumidores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.