A Motorola apresentou o seu novo modelo Defy, um smartphone direcionado a uma gama de equipamentos resistentes a diversos elementos. O smartphone foi construído em parceria com a Bullitt Group, uma das líderes mundiais na construção de equipamentos robustos premiados, e destina-se aos utilizadores que necessitem de resistência ao stress do dia-a-dia, assim como aventuras e desportos radicais ao ar livre, sem a preocupação de o estragar.

O Motorola Defy apresenta-se como o primeiro deste segmento da marca, e é à prova de água. O certificado IP68 garante-lhe mergulhar até 1,5 metros de profundidade e manter-se dentro de água durante 35 minutos. Para tal, tem uma composição de dupla selagem. Também é à prova de queda até 1,8 metros, tendo recebido o certificado militar MIL SPEC810H, que assegura temperaturas extremas de sobrevivência, vibração e quedas.

A Motorola diz que este modelo destina-se aos utilizadores que não têm tido muita sorte com os seus equipamentos nos últimos anos, e até tem alguns números estatísticos: 34% dos seus consumidores dizem que partiram ou danificaram os seus smartphones nos últimos três anos. E por isso, o Defy poderá ser direcionado a utilizadores menos cuidadosos, resistente a incidentes como derrames de café, quedas do bolso ou qualquer outro elemento do dia-a-dia.

A proteção continua com o seu ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas, através da tecnologia Gorilla Glass Victus. O equipamento promete uma bateria duradoura, com 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 20W, suportando Android 11.

As suas especificações técnicas são mais modestas, começando com o processador de média gama Snapdragon 662 da Qualcomm, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Pode expandir a memória através de um cartão MicroSD. O módulo fotográfico tem três sensores, um principal de 48 MP, seguindo-se duas lentes de 2 MP para fotos macro e efeito de profundidade. Na frente, tem uma câmara selfie de 8 MP.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.