É a Motorola quem lhe chama tatuagem digital, mas também pode ser visto como um autocolante de longa duração. A tecnológica apresentou uma etiqueta NFC que pode ser usada no corpo durante cinco dias seguidos, resistindo a banhos e a suores de corridas por exemplo.



Tal como outras etiquetas NFC, o periférico criado pela Motorola em parceria com a VivaLnk vem programado com um único comando – assim que entra em contacto com o smartphone, desbloqueia automaticamente o equipamento.



Será que este método é mais rápido do que introduzir o código de desbloqueio ou usar outras técnicas, como o Knock Code da LG? Essa é uma questão relativa e que cada utilizador terá que saber responder consoante as suas necessidades.



A Motorola diz que em média os utilizadores perdem 2,3 segundos a desbloquear os seus telemóveis e que o fazem aproximadamente 39 vezes por dia.





Para já as tatuagens digitais apenas são compatíveis com o Moto X. A VivaLnk está a pedir dez dólares por dez “autocolantes de desbloqueio”, pelo que serão necessários perto de oitenta dólares, cerca de 60 euros, para que o utilizador tenha uma tatuagem disponível para todos os dias do ano.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico