Numa corrida contra a concorrência pela supremacia do mercado dos dispositivos móveis, a Apple pode ter disferido um duro golpe na concorrência ao apresentar o iPhone 5C, um modelo mais personalizado e jovem do telemóvel da marca da maçã.

Os preços deste modelo começam nos 99 dólares em dois anos de contrato para o modelo de 16GB, o modelo de 32GB custa 199 dólares não sendo ainda certo quanto vão custar noutros mercados, incluindo Portugal. O preço não é para já o factor "chave" deste telemóvel. As pré-vendas do dispositivo começam amanhã em mercados selecionados, como os EUA, França e Alemanha.

Numa outra perspetiva existem cores, muitas cores. É esta a realidade de um dos novos modelos do iPhone apresentados pela Apple hoje, 10 de setembro, em São Francisco. Verde, branco, azul, rosa e amarelo são as cores em que o telemóvel pode vir a ser adquirido. A palete de cores ajuda o telemóvel a corresponder melhor ao novo iOS 7, referiram os executivos da Apple.

A nível de especificações o iPhone 5c vem substituir o iPhone 5. O processador é o mesmo, o chip A6, a câmara é iSight de oito megapíxeis com uma lente constituída por cinco elementos e o ecrã é Retina de quatro polegadas. A conetividade LTE também está garantida.

O iPhone 5 vai ser descontinuado, informaram os representantes da Apple durante a apresentação.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.