Esta semana está a realizar-se a nova edição da Mobile World Congress, marcando o regresso de um evento presencial e o SAPO TEK está presente em Barcelona para acompanhar as novidades. A HMD Global também levou novas propostas de smartphones Nokia para o evento. A empresa aproveitou para partilhar o crescimento de 41% de receitas na sua divisão de smartphones em 2021, face a 2020, destacando que este foi o primeiro ano total de lucros operacionais da HMD Global.

A fabricante destaca o sucesso dos seus modelos Nokia acessíveis, revelando três novos equipamentos da gama C: o Nokia C21, o C21 Plus e o C2 2nd Edition. A HMD Global diz que conta com 1 milhão de subscrições da sua suite de serviços, salientando que vai lançar mais opções, de forma a permitir crescer, atrair talento e melhor o suporte aos seus clientes. Nas suas opções de serviços, a fabricante revelou uma nova solução de financiamento para smartphones e outros equipamentos.

Veja na galeria imagens dos smartphones Nokia C21:

“2021 foi um ano de transformação, resultando num crescimento sólido de receita entre todos os negócios. Hoje estamos a celebrar o novo capítulo lucrativo com três novos smartphones acessíveis, que não só são seguros, como duráveis, permitindo a mais gente ter acesso à mais recente tecnologia pagando menos”, salientou a empresa no comunicado.

Quanto aos novos modelos, o Nokia C21 Plus aposta as suas fichas na autonomia, oferecendo duas variações de bateria, uma de 4.000 mah e outro com 5.050 mAh, para quem necessite de manter o equipamento operacional até dois ou três dias, respetivamente. O smartphone tem um chassis de metal com certificação IP52 de proteção contra poeiras e derrames de água. Apresenta um ecrã de 6,5 polegadas HD+, com uma resolução de 720p.

O modelo tem um módulo de dupla câmara: uma principal de 13 MP e uma de profundidade de 2 MP, salientando os modos Panorama e Portrait. O smartphone é alimentado pelo processador Unisoc SC9863A, oferece opções de 2, 3 e 4 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento interno.

O equipamento chega em abril em duas cores, Dark Cyan e Warm grey, começando nos 119 euros.

O Nokia C21 apresenta características semelhantes, incluindo o tamanho do ecrã de 6,5 polegadas, o chipeset e armazenamento interno. Mas apenas oferece opções de 2 ou 3 GB de RAM. O seu módulo de câmaras é também mais modesto, com um sensor principal de 8 MP e uma de profundidade de 2 MP. A sua câmara frontal é de 5 MP. Também tem uma bateria com menos capacidade, de 3.000 mAh, suportando carregamento de 5 W. Este modelo chega às lojas no final de março em cores Dark Blue e Warm Grey a começar nos 99 euros.

Nokia Go Earbuds 2

Por fim, o Nokia C2 2nd Edition é a versão mais compacta e acessível da nova linha. Tem um ecrã de 5,7 polegadas, versões de 1 ou 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Chega ao mercado em abril em cores azul e cinzento a começar nos 79 euros.

Este smartphone também tem uma bateria de apenas 2.400 mAh, mas considerando as suas especificações mínimas, a sua autonomia deve manter-se elevada. Tem apenas uma câmara traseira de 5 MP e uma selfie de 2 MP.

A HMD Global refere que os modelos utilizam IA como reconhecimento facial para desbloquear o smartphone, suportado por um sensor biométrico de impressões digitais. A fabricante pretende assim oferecer equipamentos muito baratos, mas não menos seguros. Promete mesmo dois anos de atualizações de segurança para toda a gama Nokia C.

Foram ainda apresentados o Nokia Go Earbuds 2, em cores preto e branco, com um preço de 39 euros, assim como o Nokia Wireless Headphones já disponíveis em branco e preto por 49 euros. Há uma versão com fio por 30 euros.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades e à descoberta de novidade no MWC22, por isso acompanhe aqui as principais notícias diretamente do espaço da feira e do congresso em Barcelona.

Veja na galeria fotografias do evento:

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.