Um dos últimos rumores antes do mais recente elemento da família de smartphones Samsung ser oficialmente apresentado acabou por confirmar-se: o Galaxy S5 é resistente à água. Uma outra confirmação é a de que integra tecnologia biométrica de reconhecimento de impressões digitais.

[caption][/caption]

A câmara principal afinal é de 16 megapixéis (e não de 20 megapixéis como chegou a apregoar-se), acompanhada de um autofócus de 0,3 segundos, com modo HDR tanto para fotos como para vídeo, além de poder gravar vídeo em 4K. A câmara frontal é de 2,1 megapixéis.

O ecrã é um Super AMOLED Full HD de 5,1 polegadas e confirma-se o processador quad-core a 2,5GHz - possivelmente o Snapdragon 805 da Qualcomm.

A RAM é de 2GB (e não 3GB, como circulava inicialmente) e a capacidade de armazenamento interno varia nas opções de 16GB e de 32GB.

Além das características técnicas, o novo Galaxy S5 integra tecnologias que pretendem melhorar o desempenho do equipamento, como o modo Ultra Power Saving para poupar a bateria ou o Download Booster, para descarregar ficheiros de grande dimensão mais rapidamente.

Além do Samsung Gear 2 e Gear 2 Neo, apresentados antes, a Samsung anunciou o Gear Fit, mais um relógio inteligente, desta vez, adaptado e focado na monitorização e registo de atividades físicas. Vai ser vendido em preto, cinzento e laranja e é feito de material hipoalergénico.

O ecrã do Gear Fit é um Super AMOLED curvo, com resolução de 432x128 pixéis, de apenas 1,84 polegadas. Tem ligação Bluetooth 4.0 e pesa apenas 26 gramas.

O Samsung Galaxy S5 é lançado globalmente a 11 de abril e chega em quatro cores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.