O modelo integra um ecrã Corning Gorilla Glass 4 de seis polegadas com uma resolução de 2.560x1440 pixéis, que garantem uma densidade de 493 pixéis por polegada. A câmara traseira é de 16 megapixéis e a câmara frontal de oito megapixéis.

O processador é um Qualcomm Snapdragon 820, apoiado numa RAM de 4 GB. O espaço interno para armazenamento é de 64 GB, que podem ser expandidos até aos 2 TB via cartão microSD. A bateria de 4.150 mAh promete uma autonomia segura para um dia de trabalho, mesmo com utilização intensiva.

A HP quer garantir que o novo phablet pode ser usado comodamente em ambiente profissional e apresentou acessórios que facilitam a tarefa. A Desk Dock é um destes acessórios, que junta uma porta Ethernet, duas portas USB e uma porta USB-C, para a além da DisplayPort que vai permitir a ligação do dispositivo a um ecrã. A doca também serve para fazer o carregamento rápido do smartphone.

A segurança foi outro ponto considerado pela HP nesta nova aposta no mercado dos smartphones. A fabricante aposta em duas opções para autenticação biométrica: reconhecimento da iris e de impressões digitais.

O Elite X3 vai chegar às lojas a partir do verão. Para já a HP não avança detalhes sobre o preço do modelo ou dos acessórios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.