
Aproveitando a presença no Mobile World Congress, a Maxcom levou na bagagem as novidades do seu catálogo que incluem novas categorias de produtos. Como explicou ao SAPO TEK Carlos Ricardo, Country Manager da marca em Portugal, os anéis inteligentes da gama mRing são uma das novidades no seu portfólio. “Muita gente não gosta de usar relógio porque deixa as marcas do Sol no pulso, por isso temos como alternativa os smart rings”.
Os primeiros modelos em aço são de gama de entrada, estando para breve em cerâmica e titânio. Os mais baratos começam nos 59 euros, a versão em cerâmica tem preço previsto de 119 euros e em titânio será 159 euros, estes com mais funções e autonomia de bateria. Os anéis registam os batimentos cardíacos, fazem a monitorização do sono, stress, temperatura corporal e os passos dados. Os anéis estão disponíveis no mercado há cerca de um mês, em três cores: dourado, prateado e preto.
Veja na galeria as fotos dos produtos da Maxcom
Para as senhoras, a Maxcom lançou uma linha de smartwatchs chamado Bijouwatch, uma mistura de relógio tradicional com bijutaria, funcionando como um acessório de moda. Combinam dourados, alguns com pulseiras banhadas a ouro ou em prata.
O smartwatch Titan Chronos GPS é um modelo para desportos radicais e extremos, que é blindado e com certificação militar de proteção, Corning Gorilla Glass e resistência a água até 50 metros. O wearable tem uma bateria com autonomia para quase 15 dias.
Novidades no catálogo para um público infantil
Para as crianças, a Maxcom revelou novos smartwatchs com GPS e cartão SIM, que permite a localização real da criança. Tem ainda uma câmara integrada com função de videochamadas para vigiar a criança quando necessário. Também tem um botão de SOS que notifica imediatamente os pais em situações de emergência.
O catálogo da fabricante para crianças inclui ainda pulseiras com NFC para efetuar pagamentos wireless. “Trata-se de uma bracelete simples, com um chip NFC no interior e há uma aplicação que é instalada no smartphone do pai ou da mãe, ligada a uma conta bancária.

Através da app pode carregar o dinheiro, sejam 10 ou 15 euros e a criança fica com esse saldo na carteira digital da pulseira, para depois gastar na escola, numa papelaria, restaurante, etc. Carlos Ricardo salienta que todos os métodos de pagamento digital são compatíveis, desde o Google Pay, Apple Pay, MB Way, entre outros, tratando-se de uma forma das crianças não andarem com dinheiro nos bolsos.
Por fim, a fabricante está a lançar o seu primeiro smartwatch com eSIM, um equipamento mais premium, segundo Carlos Ricardo, que tem um preço de 229 euros, “um produto que já sai um pouco fora da nossa gama”.
Além dos produtos destacados, o stand da Maxcom no Mobile World Congress estava repleto de muitos outros produtos, incluindo smartphones para seniores, telefones de secretária e modelos rugged, assim como novos auriculares para desporto. Por fim, a Maxcom anunciou no evento em Barcelona que passa a ser a distribuidora europeia dos smartphones da marca Meizu. O catálogo inclui o Meizu 21, alimentado por Snapdragon 8 Gen 3. O Meizu Note 21 e a versão Pro fazem parte da linha.
O SAPO TEK está a acompanhar o MWC25 que decorre em Barcelona de 3 a 6 de março, siga todas as novidades e anúncios mais relevantes com o nosso especial.
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