Portugal vai estar no segundo grupo de países a receber os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus já no dia 9 de outubro, data em que chegam a mais 40 mercados. Não há  ainda indicação dos modelos que estarão disponíveis, nem dos preços, mas não devem ser muito diferentes de aqueles que são praticados noutros mercados europeus.

Como é habitual, a Meo, a NOS e a Vodafone já se estão a preparar para antecipar as vendas com pré-reservas a partir de dia 2 de outubro. A MEO foi mais rápida e já tem uma página com destaque no seu site, mas o TeK confirmou também com a NOS e a Vodafone que na próxima sexta-feira vai estar tudo pronto para quem quiser antecipar a data de venda e fazer a sua reserva.

Sem preços e modelos confirmados, resta deixar para já o endereço de email para receber mais informação no site da Meo.

[caption][/caption]

Além de Portugal os novos smartphones vão também ficar disponíveis em Espanha, Itália, Grécia, Holanda e Rússia, entre outros.

A expansão da disponibilidade do iPhone acontece após a Apple ter batido mais um recorde de venda: no primeiro fim de semana dos novos dispositivos a marca da maçã vendeu 13 milhões de iPhone 6s e iPhone 6s Plus.


 

"As vendas dos iPhone 6s e iPhone 6s Plus têm sido fenomenais, ultrapassando qualquer primeiro fim de semana de vendas na história da Apple", salienta em comunicado o diretor executivo, Tim Cook.

Novidades por dentro e por fora
Os novos iPhone voltam a trazer uma construção em alumínio, mas o processo de fabrico é diferente e confere maior resistência aos dispositivos. Processador mais potente, sensor fotográfico de 12 megapíxeis e que grava vídeos em Ultra HD são outras melhorias a registar. Resumindo: quase iguais por fora, mas melhores por dentro.

Mas do lado das novidades o grande destaque é o ecrã 3D Touch. Esta tipologia de ecrã consegue distinguir diferentes níveis de pressão que o utilizador dá, o que por sua vez permite realizar diferentes ações. Pressionar num link, por exemplo, abre uma pré-visualização dessa página de Internet.

Pressionar um ícone no ambiente de trabalho dá acesso a alguns atalhos diretos dentro de cada ferramenta. 

 

Os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus já trazem de origem o novo iOS 9 - veja aqui as principais novidades do software.

 

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.