Ainda que numa apresentação ontem, 17 de outubro, em Lisboa um executivo da LG Portugal se tenha escusado a comentar qualquer informação sobre o Nexus 5, o erro cometido pela Google pode ser visto como uma confirmação. O smartphone construído em parceria pelas duas tecnológicas vai, ao que tudo indica, custar 349 dólares na versão de 16GB.

O novo topo de gama da Google será em tudo semelhante ao LG G2, menos no design do telemóvel e no tamanho do ecrã que deverá ser de 4,9 polegadas. O preço era o único elemento que ainda era desconhecido, mas a aparição do Nexus 5 na loja online da Google nos EUA deu as primeiras indicações sobre este tópico.

A taxa de câmbio diz que 350 dólares equivalem a pouco mais do que 255 euros, mas como já é hábito no mercado tecnológico, a conversão faz-se de forma direta e através do valor. Isto é, nas lojas europeias onde a Google vai vender o novo telemóvel - Espanha, França e Reino Unido por exemplo - o Nexus 5 deve custar entre 320 a 350 euros.

Mais uma vez a tecnológica de Mountain View aposta num preço agressivo para chamar a atenção dos utilizadores. Telemóveis com especificações semelhantes e de outras marcas como a Sony, Samsung e HTC têm preços sempre superiores a 500 ou 600 euros.

Entretanto a Google já retirou o Nexus 5 da Play Store, segundo o Engadget, mas parece cada vez mais certo que o lançamento do telemóvel deverá acontecer ainda durante o mês de outubro.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.