
No início da semana a Cnet avançava que a Nike podia estar de saída do mercado dos wearables, depois de alegadamente ter despedido a maioria da equipa dedicada ao desenvolvimento de hardware.
A notícia apontava como provável uma mudança de estratégia da empresa numa área onde a Nike marcou terreno, ao ser uma das primeiras a criar uma aplicação e mais tarde uma bracelete capaz de monitorizar um conjunto de indicadores durante a prática de exercício físico.
A empresa admitiu na altura que a evolução da unidade onde está integrada a divisão de hardware (a divisão de Digital Sports) poderia levar a alguns despedimentos, mas sublinhava que a sua Fuelband iria continuar nas lojas. Não comentou informação sobre o possível cancelamento da próxima bracelete.
No dia seguinte, um outro rumor indicava que a Nike poderia estar a mudar de estratégia nesta área para se juntar à Apple e, em conjunto, lançarem uma nova bracelete.
Hoje a empresa enviou uma declaração ao The Inquirer onde é mais clara. Um pouco mais clara, pelo menos. A declaração sublinha que as parcerias da Nike com outras empresas lideres da industria não é uma novidade, desvalorizando a possibilidade de daí vir a resultar algo de novo.
Também assegurou que a sua Fuelband continuará nas lojas e que vai manter a equipa que vinha desenvolvendo a FuelBand. "A Nike+ Fuelband SE continua a ser uma parte importante do nosso negócio. Vamos continuar a melhorar a Nike+ Fuelband App, lançando novas cores e vendendo e suportando o produto no futuro", refere a empresa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários