Sem que nada o fizesse prever, a Nintendo anunciou esta sexta-feira o lançamento de uma nova consola portátil para o verão deste ano. Trata-se da Nintendo 2DS XL e reúne, como escreve a empresa em comunicado, toda a potência de uma 3DS exceptuando a característica do ecrã 3D. Pode por isso contar com um C-stick, um leitor NFC que torna a consola compatível com Amiibos e um poder de processamento superior à restante oferta da marca nipónica nesta gama.

Ao contrário do modelo original, esta 2DS vai também adotar o design tipo bivalve que a 3DS popularizou, com duas partes unidas por uma dobradiça que permite abrir e fechar a consola. A estrutura, no entanto, é mais pequena do que a 3DS XL apesar de conseguir condicionar dois ecrãs semelhantes de tamanho idêntico.

A consola vai estar disponível em Portugal no próximo dia 28 de julho e embora não haja P.V.P. recomendado para o país, a New 2DS XL vai estar à venda nos Estados Unidos por 149,99 dólares. Nesse mesmo dia, confirma a empresa, serão também lançados os jogos Hey Pikmin! e Miitopia. O leque de títulos compatíveis com o sistema é, no entanto, composto por todos os outros jogos lançados para as DS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.