O novo Nokia Lumia 525 duplica a RAM, para 1GB, e atualiza a versão do sistema operativo móvel para o novo Windows Phone Black, uma release com algumas diferenças face à versão regular da plataforma, com mais mosaicos e uma apresentação gráfica com algumas diferenças.



Nas características mantidas, destaque para o ecrã de 4 polegadas, com uma resolução de 800x480 pixéis. A câmara fotográfica mantém um sensor de 5 megapixéis e uma memória de 8GB. Ao nível do processador o novo modelo também não traz diferenças. A opção continuou a recair sobre o Snapdragon S4 da Qualcomm com dois núcleos de processamento.



Nesta versão renovada o Lumia 525, apresentado pela fabricante em Singapura, vai ser comercializado em três cores: laranja; amarelo e branco.



Ainda não há informação sobre datas de comercialização e preços do novo modelo para a Europa, mas o Lumia 525 será posicionado no mesmo patamar de preço que o antecessor, o Lumia 520 que em Portugal tem um preço a partir dos 160 euros.



Em julho, uma empresa de estudos de mercado apurava o Lumia 520 como o mais vendido no universo do Windows Phone. A atualização do modelo pode bem ser o último produto lançado pela Nokia antes da integração do negócio de telemóveis na Microsoft.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.