O novo smartphone da Nokia foi anunciado esta segunda-feira. O 8 V 5G UW é um equipamento Android de gama média-alta e é um dos primeiros modelos "made by" HMD Global a chegar ao mercado norte-americano.

Este modelo tem um ecrã de 6,81 polegadas, com suporte para HDR, quatro câmaras traseiras com lentes Zeiss (64 MP, 12 MP, 2 MP e 2 MP), processador Snapdragon 765G, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno expansível. A bateria tem uma capacidade de 4.500 mAh, para uma autonomia mais prolongada.

Ainda não se sabe se este novo smartphone da Nokia vai chegar à Europa. Nos Estados Unidos, o 8 V 5G UW será lançado no dia 12 de novembro e terá um preço base de 700 dólares. A marca acredita que esta modelo vai apelar aos segmentos de público que mais valorizam a câmara e o ecrã dos seus telemóveis.

Este é o segundo smartphone 5G da Nokia. Este modelo, em particular, suporta redes mmWave, que permite ao equipamento operar em redes de alta frequência, entre 24 a 60 GHz. Estas ondas milimétricas pretendem trazer maior velocidade às ligações 5G.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.