O evento pode ser o momento em que a fabricante finlandesa vai revelar o regresso ao negócio dos telemóveis, acreditam uns, como pode ser a data escolhida para anunciar algo completamente novo para a Nokia, defendem outros.

O Recode avança que a empresa está a preparar-se para lançar um produto na área da realidade virtual. Mais detalhes não existem. As fontes que avançaram ao site o tema do evento, não forneceram mais informações sobre a forma como vai funcionar a suposta plataforma de realidade virtual.

 

A confirmar-se a informação este seria sem dúvida o movimento mais claro da Nokia na reaproximação ao mercado de consumo, desde que vendeu o negócio dos telemóveis à Microsoft.

A realidade virtual é uma área emergente que tem atraído a atenção de vários gigantes da tecnologia e investimentos de milhões de dólares em plataformas, que devem chegar ao mercado nos próximos meses.

O Facebook gastou 2 mil milhões de dólares na aquisição da Oculus, que está a ultimar uma versão final dos seus Oculus Rift, para lançar no início do próximo ano.

Marcas como a Sony, a Samsung (Gear VR) ou a Google (Cardboard) também estão a trabalhar no mesmo domínio e a ultimar produtos. Num conceito ligeiramente diferente também a Microsoft está no terreno.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.