Há já algum tempo que pela internet se multiplicam os rumores acerca do tão aguardado retorno da marca finlandesa ao mundo dos smartphones, depois de uma breve e algo desastrosa experiência sob a alçada da Microsoft.

Agora sob os auspícios da HMD, a Nokia deverá voltar em peso já nos primeiros meses do próximo ano, de acordo com informações divulgadas pela imprensa online. Contudo, ainda não existe nenhuma confirmação oficial de qualquer um dos lançamentos referidos, mas a presença da marca na feira MWC de fevereiro é indicativa de que há novidades “na calha”.

Apesar de estes smartphones estarem ainda envoltos numa densa neblina de mistério, já circulam algumas especificações que se acredita que vão caracterizar os novos aparelhos com o dístico da Nokia.

De acordo com o Android Geek, o D1C deverá ser um dos telemóveis da marca renascida. Especula-se que este dispositivo será comercializado em duas variantes: uma de 5 polegadas e outra de 5,5 polegadas.

O Android Nougat (7.0) será o sistema operativo escolhido para “dar vida” a este modelo, que, dependendo da variante, terá uma câmara principal de 13MP ou 16MP e uma RAM de 2GB ou 3GB.

Contudo, as informações apontam que o D1C de 5 polegadas terá ainda uma câmara frontal de 8MP, um armazenamento interno de 16GB, um processador Qualcomm Snapdragon 430 e um GPU Adreno 505.

As previsões sugerem que esta variante pode ser apresentada já em fevereiro durante o MWC, em Barcelona.

Os detalhes acerca dos restantes smartphones a serem lançados no próximo ano, quando existem, são elusivos. Mas os rumores indicam que os ecrãs serão de 5 ou de 5,5 polegadas.