O terminal hoje apresentado, o Nokia Asha 210 volta a apostar na combinação entre as funções "sociais" e o baixo preço, reintroduzindo o teclado QWERTY que tinha sido abandonado nos modelos mais recentes, onde o ecrã táctil dominava.

Com várias opções de cores, o Asha 210 está disponível em versões para um ou dois cartões SIM e é o primeiro da linha a incluir um botão dedicado para a aplicação WhatsApp para acesso a mensagens instantâneas no telemóvel, que serão gratuitas para todos os utilizadores.

[caption]Asha 210[/caption]

Apesar do baixo preço - que deve rondar os 72 dólares - o novo modelo da linha Asha não esquece as principais funcionalidades, como a ligação Wi-Fi, uma câmara fotográfica (de 2 megapixeis) com algumas opções de edição e um botão dedicado.

[caption]Asha 210[/caption]
Mesmo com um sensor de resolução reduzido - sobretudo comparado com o Nokia PureView 808 - a Nokia aposta bastante na câmara neste smartphone, com as funcionalidades de Self Portrait, edição rápida de imagens e partilha nas funcionalidades Slam.

A bateria é outro dos pontos fortes do Asha 210, com a Nokia a garantir 46 dias de duração em stand by para os modelos single SIM e até 24 dias para os dual SIM.

[caption]Asha 210[/caption]
O telefone fica disponível no segundo trimestre deste ano e vai ter um preço a rondar os 72 dólares, cerca de 55 euros. O terminal é vendido nas cores amarelo, azul, preto, magenta e branco.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.