
A Nokia é uma das marcas mais míticas do universo dos telemóveis. O fulgor perdeu-se com a transição para a era dos smartphones e a adoção de um sistema operativo móvel (Windows) que não tem conquistado muitos adeptos no mercado não ajudou a manter o sucesso. Atualmente, menos de 1% dos telefones corre o OS da Microsoft.
Aliando esta conjuntura, pouco favorável a ambas as marcas, com um certo saudosismo que contagia os antigos utilizadores da Nokia, muitos apontaram o Android como a solução mais eficiente para a nova vida da fabricante finlandesa. Ouvidos os pedidos, a empresa vai lançar dois (ou três) novos smartphones com Android Nougat ainda este ano.
Um deles, referido como Nokia D1C, surgiu esta segunda-feira na plataforma de benchmarking, Geekbench, e deu a conhecer alguns resultados de performance, indicativos de que será, provavelmente, um smartphone de gama média.
Das imagens é ainda possível perceber que este equipamento terá 3GB de memória RAM e um processador Snapdragon 430 octa-core de 1,4GHz.
Nas gamas mais altas, espera-se especificações de topo. Por enquanto fala-se da integração de um processador Qualcomm Snapdragon 820, sensor de impressões digitais e uma estrutura em metal e vidro. O ecrã deverá chegar às 5 polegadas numa versão e às 5.5 noutra. Alguns dos mercados deverão ter acesso a versões Windows mas o Android vai ser o OS principal destes novos telefones.
Aegadas imagens de um destes equipamentos, o C1, já começaram a circular.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários