Quando os consumidores pensam em marcas de smartphones são muitas as empresas que vêm à cabeça, ma a Alcatel não deve figurar entre esses nomes. Apesar de ter uma forte presença no mercado dos dispositivos de telecomunicações, o segmento dos smartphones está longe de ser a principal fachada da empresa. Com a chegada da linha Alcatel One Touch o objetivo é alterar esta ideia.

Apresentados no início do ano na Consumer Electronic Show, o Alcatel One Touch X Pop, o One Touch Snap e o One Touch Scribe HD são três telemóveis de gama média com características diferenciadoras entre si.

O Scribe HD destaca-se pelo ecrã com suporte a caneta que vem incluída de origem na compra do telemóvel. As cinco polegadas com resolução HD permitem espaço suficiente para que sejam tiradas anotações e sejam criados pequenos desenhos no telemóvel.

O processador de quatro núcleos a 1,2Ghz acompanhado por 1GB de RAM e 4GB de armazenamento interno são características que devem assegurar o funcionamento fluido do equipamento a nível de software e multi-tarefas. A versão 4.2 do Android também assegura a rapidez, teórica, do equipamento.

[caption]Alcatel[/caption]

Com suporte para dois cartões SIM e sensor fotográfico traseiro de oito megapíxeis, o Alcatel One Touch Scribe HD quer assumir o papel de smartphone para todas as ocasiões e tipos de clientes. O preço é de 349,90 euros livre de operadora.

O Alcatel One Touch Snap apresenta as mesmas especificações técnicas que o modelo anterior. A única diferença significativa está nas 4,5 polegadas de ecrã e na resolução de 960x540 píxeis. Por menos 80 euros o Touch Snap promete a mesma rapidez e velocidade de desempenho que o Scribe HD, sem a variante da caneta.

[caption]Alcatel[/caption]

Baixando ainda mais a fasquia do preço, até aos 200 euros, a Alcatel tem como proposta o One Touch X Pop, um smartphone mais destinado a utilizadores que tentam encontrar um equilíbrio entre a qualidade do equipamento e o preço.

O ecrã de 4,5 polegadas com resolução HD, o processador de dois núcleos a 1Ghz e o sensor fotográfico de cinco megapíxeis colocam o X Pop como uma alternativa para utilizadores com menos dinheiro e que procuram apenas uma utilização básica.

[caption]Alcatel[/caption]

Apesar de haver variantes do Scribe HD e Touch Snap com suporte para redes LTE, nenhum dos modelos que vai chegar a Portugal tem suporte para as ligações de Internet móvel de última geração.

Os três equipamentos podem ser encontrados nas lojas físicas ou online da cadeia de retalho The Phone House, "brevemente", como anuncia a empresa na página online.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.