Até ao final do ano a família IKI vai crescer para nove modelos de telefone e dois smartwatches que vão ser comercializados, numa primeira fase, através da Internet, a partir do site da empresa, “preparado para vender para qualquer país da Europa”, garantiu Tito Cardoso durante a apresentação oficial da empresa esta tarde em Lisboa.

KF 5.5 i, KF 5.5 e KF 4.51 são os três smartphones da nova marca que já podem ser comprados online neste momento, a par do telemóvel KF 2.4 e do smartwatch KW2.

A estrela entre os smartphones atualmente disponíveis é o KF 5.5i, um Dual SIM com ecrã IPS de 5,5, 1GB de RAM, 8GB de capacidade de armazenamento, processador MTK6290 de quatro núcleos a 1,3 GHz e câmaras de 13 e 5 megapixeis.

“O nosso objetivo é atingir todas as faixas etárias uma vez que vamos ter uma escolha mais alargada. As características dos nossos telefones são pensadas e dirigidas para diferentes necessidades dos utilizadores, dos 8 aos 80”, sublinhou o CEO da IKI Mobile.

Tito Cardoso mensionou ainda que que, a curto prazo, a intenção é contactar com as principais distribuidoras e retalhistas, nacionais e estrangeiras, e oferecer soluções personalizadas. "Pretendemos produzir um produto 'à medida', em função das solicitações e sugestões e críticas e desejos dos nossos clientes. .

Durante a apresentação, foram mais uma vez confirmadas as metas de curto prazo para o mercado português: a venda de 10.000 produtos até ao final de 2015, quando para 2016 a intenção é atingir uma quota na ordem dos 10%. 

Confirmada ficou também a intenção da nova marca portuguesa trazer a produção dos equipamentos, atualmente fabricados na China, para terras lusas, algo que deve acontecer até 2018, estando já em curso as negociações para a escolha do local.

A IKI Mobile pertence à consultora Univercosmos, do Grupo FF, e começou como um projeto, “como tantos outros que temos em carteira”, para no espaço de dois anos se transformar numa marca de referência e numa das principais apostas da empresa que mais nos orgulha”, referiu Tito Cardoso em entrevista ao TeK, no início do mês.

 


Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.