A marca tem vindo a crescer em número de vendas e receitas, muito pela aposta na qualidade e no design dos modelos mais recentes, onde os phablets Mate S e o Mate 8 marcaram a diferença num mercado cada vez mais competitivo, mas nas dimensões mais "contidas" as inovações são reservadas à linha P.

É esta vai receber uma nova atualização, e tudo indica que o P9 vai ser lançado no evento que a Huawei tem marcado para a próxima 4ª feira em Londres. Os rumores que têm surgido indicam que tudo está pronto, depois das expectativas terem sido goradas no MWC, onde a marca apostou noutras linhas de produtos com o Matebook.

O Huawei P9 pode ser o primeiro modelo a concretizar a parceria com a Leica, assinada em fevereiro, e as fotografias que têm sido divulgadas revelam a utilização de duas câmaras traseiras, uma técnica que a própria Huawei já usou na marca Honor, mas que também a LG adoptou no G5.

O Huawei P9 já apareceu online numa loja chinesa, a Oppomart, revelando três versões: a standard, uma Max e um P9 Lite, mais barato.

Alguns rumores indicam que o P9 terá um ecrã de 5,2 polegadas com resolução Quad HD, à semelhança do Nexus 6P. o processador deverá ser i, Kirin 950, o mesmo do Mate 8, e a RAM será de 3GB enquanto a betaria deverá ter uma capacidade de 3000 mAh.

É ainda possível que o smartphone inclua uma ligação USB Type-C para carregamento mais rápido.

Amanhã será tempo de confirmar o que é certo e errado destes rumores.