Chegou às lojas portuguesas o ZenFone Max Pro (M2), uma atualização do segmento para oferecer um maior desempenho geral, mais autonomia da bateria e um novo sistemas de câmaras, refere a Asus em comunicado. O modelo oferece o processador Snapdragon 660 da Qualcomm e investe numa bateria de 5.000 mAh, para longas sessões de jogos ou maratonas de séries televisivas. O smartphone pretende também ser mais robusto e resistente, tendo recebido proteção no vidro do ecrã da Corning Gorilla Glass 6.

No que diz respeito a armazenamento, conta com 64 GB, mas pode ser expandido até 2 TB, tendo ainda 6 GB de RAM LPDDR4X. De notar que o smartphone apresenta uma bandeja de cartões tripla, suportando simultaneamente dois cartões SIM e um microSD. Tem ainda NFC integrado, estando preparado para operações de pagamento sem contacto. O equipamento tem instalado o sistema operativo Android Oreo.

Mantendo a ligação ao seu sistema de câmaras inteligentes, o Max Pro oferece um sensor duplo semelhante à série ZenFone 5. Assim, terá como sensor principal o Sony IMX486 de alta resolução, capaz de oferecer uma sensibilidade à luz 1,9x superior ao anterior, que em combinação com o sistema de estabilização eletrónica e foco automático por deteção de fase, pretende oferecer fotografias mais nítidas e focadas, sem a trepidação habitual quando manuseada de forma livre nas mãos.

A câmara principal tem 12 MP e a secundária 5 MP para realçar a profundidade em modo retrato e destacar o efeito bokeh. A câmara frontal é de 13 MP e tem um estabilizador de imagem eletrónico de três eixos. O smartphone, que é capaz de gravar vídeo 4K UHD, conta com um ecrã de 6,3 polegadas, debitando imagens panorâmicas 19:9 a 2280x1080.

O ZenFone Max Pro (M2) encontra-se à venda por um preço de 299 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.