A Motorola vai fazer chegar um novo módulo ao mercado. Com planos para dar seguimento à lógica modular dos seus smartphones, a empresa anunciou recentemente o lançamento de um gamepad acoplável, que deverá chegar às lojas no próximo dia 25 de agosto.

O senão, por enquanto, é o preço. De acordo com a Verizon, que detém o exclusivo do equipamento nos Estados Unidos, o módulo vai custar 79,99 dólares.

 

A lógica de funcionamento do aparelho é semelhante à de outros mods. Para o emparelhar com o seu smartphone, basta conectá-lo através da ligação magnética que se encontra na traseira do Moto. Desta forma vai obter uma experiência de jogo mais intuitiva e semelhante à de uma consola, uma vez que terá botões botões físicos organizados da mesma forma que o controlador de uma Xbox.

Mais importa dizer que o gamepad integra dois joysticks, um botão direcional, quatro botões de ação primários, um start, um select, gatilhos superiores e um home button. Em adição, o acessório tem ainda uma bateria adicional de 1035mAh que vai dar até 8 horas de bateria extra ao telemóvel.