Longe dos holofotes mediáticos do mundo ocidental, a Samsung anunciou esta semana aquela que poderá ser chamada como a versão "lite" do Galaxy S8. O smartphone tinha já sido referido em leaks e rumores, mas a empresa sul-coreana só o oficializou agora.

Numa altura em que a linha S já vai no seu nono modelo, a tecnológica optou por não nomear este smartphone com o título mais óbvio, optando, em vez disso, por "Galaxy S Light Luxury".

O dispositivo mantém o mesmo design, mas sofre um pequeno downgrade no que toca à lista de especificações. Neste caso, conta-se a presença de um display FHD+ de 5,8 polegadas, com um rácio de aspecto de 18.5:9. O processador é um Snapdragon 660, a RAM chega aos 4GB e o armazenamento interno aos 64GB.

tek samsung s

A câmara frontal é de 8MP e a traseira de 16MP. O smartphone é ainda resistente à água e ao pó, como atesta o certificado IP68. Em adição, conta-se também suporte para Samsung Pay, carregamento wireless, um sistema de reconhecimento facial, uma bateria de 3.000mAh, um scanner de íris e um OS munido com Android Oreo.

O novo Samsung Galaxy S Light Luxury já está disponível em alguns mercados asiáticos. Na plataforma comercial chinesa JD.com, o telefone tem um valor base de 626 dólares e está disponível em preto e vermelho (a cor da sorte na China). Por outro lado, ainda não existe qualquer informação relativa a uma possível chegada do S Light Luxury ao mercado europeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.