A nova geração de tablets Surface fica disponível no mercado português amanhã, 19 de novembro. A linha de dispositivos móveis da Microsoft vai chegar ao retalho, assim como às mãos de todos os que compraram o equipamento no período de pré-venda.

Estes são os preços para os diferentes modelos:

- Surface Pro 4 com Intel Core M3 / 128GB / 4GB: 1.029 euros
- Surface Pro 4 com Intel Core i5 / 128GB / 4GB: 1.129 euros
- Surface Pro 4 com Intel Core i5 / 256GB / 8GB: 1.499 euros
- Surface Pro 4 com  Intel Core i7 / 256GB / 8GB: 1.839 euros
- Surface Pro 4 com  Intel Core i7 / 256GB / 16GB: 2.049 euros
- Surface Pro 4 com  Intel Core i7 / 512GB / 16GB: 2.499 euros

Além das características referidas, o Surface Pro 4 destaca-se pelo ecrã de 12,3 polegadas com resolução 2.736x1.824, conta também com um sensor fotográfico de oito megapíxeis e garante várias portas de conetividade multimédia.

Mas há um elemento a ter em conta: amanhã não vão ficar disponíveis todos os modelos indicados. As versões do Surface Pro 4 com processadores Intel Core i7 só ficam disponíveis daqui a duas semanas, altura em que toda a gama estará acessível nas lojas físicas.

Mesmo tendo em conta este desfasamento, a Microsoft Portugal garante que os Surface Pro 4 venderam mais do que o Surface Pro 3 durante os respetivos períodos de pré-venda. Um resultado que deixa o diretor executivo do segmento de consumo da Microsoft Portugal, André Cardoso, bastante satisfeito, como explicou ao TeK. O executivo lembra que os preços dos novos Surface Pro 4 são em média 150 euros mais caros do que os da geração anterior.

E tudo isto resulta num bom augúrio: é que o Surface Pro 3, no segmento dos dispositivos acima dos 800 euros, tem estado sempre no top de vendas, semana após semana, garante André Cardoso. O equipamento tem inclusive dominado o mercado dos equipamentos 2-em-1.

Por fim André Cardoso falou da evolução que houve na receção do Surface em Portugal. Se no início era preciso explicar às pessoas o conceito e as suas vantagens, agora "as pessoas já sabem o que procuram" quando perguntam pelo equipamento.

Rui da Rocha Ferreira

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.